Echoes

História da Banda

Formada em 2005 por músicos veteranos de São Paulo, a Banda Echoes - Pink Floyd Cover tem o objetivo de trazer ao palco toda a magia e o som emocionante do Pink Floyd.
Durante todos esses anos, a banda vem se aprimorando, adquirindo equipamentos e instrumentos para que suas apresentações não se limitem apenas a uma reprodução auditiva dos discos do Floyd. A intenção é sempre causar impacto, criar um clima psicodélico e fazer o público delirar com uma apresentação artística recheada de efeitos áudio-visuais que remete a um passado opulento e criativo. Para isso, conta com recursos de última geração como máquinas de lasers, led´s, luzes, vídeos em telão, fumaças e gerb´s (que causam explosões no palco). Mas também utiliza equipamentos da época como projeções em óleo, câmara de eco analógica (Binson Echorec), amplificadores valvulados e sistema de som quadrofônico. Vários teclados, um piano elétrico, um hammond, um simulador, dois sintetizadores, guitarras e baixos Fender originais, lap steel, violões de 6 e 12 cordas, flautas, sax e um trabalho de voz impecável, fazem da Echoes uma das mais respeitadas e bem conceituadas bandas de São Paulo e do país.
A Banda Echoes agrada e comove todas as faixas etárias, pois busca sempre uma perfeita sintonia e interação com seu público. Uma banda de amigos, de músicos experientes e de excelente qualidade.
Virtuoso e dono dos momentos mais psicodélicos dos shows é Brunão Gouveia, tecladista. Atrás de seus muitos teclados, piano elétrico e hammond, ele reproduz com excelência toda a genialidade de Rick Wright.
Mikka Almeida e Camila Zambianchi são as backing vocais da banda. Talentosas e carismáticas, executam de forma fantástica músicas como Great gig in the sky, Mother e Thin Ice, além de backings vocais em outras músicas. Cantam e encantam.
O poli-instrumentista Kali Nardino é o maestro da banda. Toca flauta doce, sax, teclados, sintetizadores e canta. E também é o responsável por toda a parte de iluminação e efeitos da banda.
A Echoes ainda conta com dois guitarristas que trabalham com várias guitarras (todas originais), lap steel, violões de 6 e 12 cordas. O mestre Marcelo Bico, inclusive, já escreveu para revistas de rock sobre timbres de guitarra. É especialista no assunto. Além de guitarrista, canta algumas músicas e é o porta-voz da banda. O outro guitarrista é o Wagner Rato, que trabalha com equipamentos originais (amplificadores Hiwatt) e ainda possui um set infindável de pedais, a maioria elaborados por ele. Destaca-se por seus solos inspirados e surpreendentes em músicas como Comfortably Numb e High Hopes.
O baterista é o Nei Xavier. Seguro, experiente, ele toca com muito feeling e é dotado de um talento incontestável no que concerne a precisão e execução das músicas.
Rics Carvalho, membro fundador da Echoes, capricha nos timbres vocais de Waters, Gilmour, Wright e Barrett, além de tocar de forma hipnotizante seu baixo Fender.
O repertório da banda permeia todos os momentos da carreira do Pink Floyd. Desde o primeiro álbum, o pioneiro do rock progressivo “Piper at the Gates of dawn”, até o último, “The Division Bell”. Cada fase do Floyd é tratada com sua devida importância e muitos discos são tocados na íntegra como o The Dark Side of the Moon, Meddle e The Wall, considerados obras-primas da banda.

Aonde se encontra

Contate a Banda

Per favore, inserisci il codice:

Nota: I campi con l'asterisco sono richiesti

Videos

Consiglia il portale ai tuoi amici su facebook, clicca mi piace

Consiglia il portale ai tuoi amici su google+ clicca g+1